NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
07/06/2022
Conheça Kawasaki Ninja de Top Gun Maverick
Tom Cruise recria a cena do filme original, mas agora com uma Ninja H2.
 
   
 
+ veja mais fotos

Top Gun Maverick estreiou nas telas do cinema no último 26 de maio, sequência do clássico filme de 1986 com o astro Tom Cruise. Além das belas cenas de jatos de aviões caças dando rasantes e executando manobras incríveis, chama a atenção – dos motociclistas e amantes da velocidade – a cena em que o protagonista Maverick, vivido por Tom Cruise novamente, acelera uma moto superesportiva em uma pista de decolagem. Sem capacete, como no primeiro filme, o ator recria o take clássico em que ele próprio, mas há 30 anos, acelerava a primeira moto a receber o famoso "sobrenome" Ninja.

No primeiro Top Gun, o personagem guia uma Kawasaki GPZ 900, lançada em 1985 e considerada a primeira Ninja da linhagem de motos esportivas. Agora em "Top Gun 2", Maverick guia uma Ninja de novo, mas o novo modelo H2 – simplesmente a moto de rua mais potente do mundo.

A primeira Ninja tinha motor  de quatro cilindros e 113 cv de potência máxima. A nova H2 tem motor de quatro cilindros também, mas com 243 cv de potência em função do supercharger que fornece mais ar ao motor e "bomba" seu desempenho.

Algumas curiosidades sobre a primeira Ninja, escolhida pelo ator, fã confesso de motos e adrenalina, para ser sua moto em "Top Gun – Ases Indomáveis". Conta-se que foi o diretor de marketing da Kawasaki nos EUA, Mike Vaughan, quem teve a ideia de inscrever "Ninja" na carenagem da esportiva, inspirado na série de TV nipoamericana Shogun. Outro fato curioso é que o sucesso da GPZ 900 foi tanto em seu lançamento, que a Kawasaki não cedeu a moto à produção do primeiro filme. Mesmo assim, Tom Cruise insistiu e duas unidades foram compradas para as filmagens.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.