NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
13/06/2022
Nissan Navara-R by SB Motorsport
Motor de um GT-R com mais de 1000 cv.
 
   
 
+ veja mais fotos

Em junho de 2015 mostramos aqui o Nissan Juke-R 2.0 Concept, um brutal crossover que a marca japonesa equipou com o selvagem motor V6 do seu Nissan GT-R. Agora este bloco de 6 cilindros foi instalado debaixo do capô de outro modelo da casa, embora desta vez não se trate de um projeto oficial, mas de uma empresa independente.

A empresa britânica SB Motorsport realizou esta criação na medida para o piloto de drift Steve ‘Baggsy’ Biagioni, também britânico, e não será surpresa se fizer sua primeira aparição no próximo Goodwood Festival of Speed.

Como podemos ver, trata-se de uma Nissan Navara (Frontier por aqui), mas neste caso apelidado de Navara-R e com mais de 1.000 cv de potência, graças ao citado motor V6 biturbo do ‘Godzilla’.

Basicamente, o modelo foi profundamente modificado, começando por um kit de carroceria dos mais agressivos, com arcos de roda alargados, novas saias laterais, para-choques mais generosos e mais baixos, e diversos elementos aerodinâmicos adicionais.

Agora, a modificação mais importante é, sem dúvidas, a instalação do motor V6, que neste caso não é o bloco 3.8 litros do GT-R de série, mas uma versão preparada e de cilindrada ampliada (VR41), que alcança os 4.1 litros e desenvolve uma potência máxima de 1.014 cv, nada menos.

É claro que toda essa força bruta é distribuída entre as quatro rodas através de uma transmissão de dupla embreagem, desenvolvida especificamente para o modelo pelos especialistas da empresa neozelandesa Dodson Motorsport.

Além disso, a suspensão foi redesenhada completamente e inclui amortecedores KW V4 Racing Coilover e um sistema hidráulico para elevar o veículo. As rodas, por sua vez, são BBS de 20 polegadas, enquanto que os freios levam a assinatura da empresa Alcon.

Não sabemos exatamente o desempenho desta Nissan Navara-R, mas essas cifras, supomos que será um autêntico foguete, capaz também de queimar seus quatro pneus sem muito esforço. Até onde sabemos, é o primeiro e único projeto da Navara equipado com o motor do superesportivo da Nissan.

O habitáculo se mantém praticamente de série, embora tenham sido instalados um sistema multimídia assinado pela Kenwood e um quadro de instrumentos digital.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.